segunda-feira, 12 de julho de 2010

Valle Nevado

E ae Turminha!
Blza?!

No último sábado fomos para Valle Nevado.. Até que enfim subimos a montanha... não aguentava mais ficar olhando a neve aqui de baixo... hsauhsuahusahusa

(Valle Nevado)

Na sexta feira, fomos atrás dos equipamentos, roupas e do aluguel do carro.
Rodamos os bairro de Las Condes atrás da Ski Total, uma empresa de aluguel de equipamentos e roupas aqui no chile... eles tb possuem transporte para subir as cordilheiras, podendo comprar o pacote completo lá mesmo. Chegando lá, o valor do aluguel dos equipamentos estava muito caro, e como iamos de carro, para nós não compensava, então fomos até a Ski Ahorros, que era nossa segunda opção.
Conseguimos um bom desconto no aluguel dos equipamentos e pegamos lá mesmo. E depois fomos atrás do carro, como ja tinhamos alugado no fds passado, foi bem mais rapido e fácil...
Sei que vem pra cá vai pra lá, acabamos chegando em casa umas 22:00... isso que teriamos que acordar as 5:00 para sair...
Bom, resolvemos sair cedão, para aproveitar bastante o dia e não pegar mto transito na subida, já que o caminho é meio tenso: 62 curvas no total... é curva que não acaba mais... é eh aquelas curvas que você vê a atraseira do carro... então imagina... eh bem tenso!!!


(muita neve!!! olha as curvas da estadra lá embaixo: Tenso)

Saímos por volta de 6:45 da manhã e começamos a subir...

Chegamos no pé da montanha, e como nenhum carro estava colocando correntes nas rodas, resolvemos subir sem...
Sobe, sobe e sobe, e faz curva, e mais curva, e mais... e a neve vai tomando conta da paisagem. Primeiros, uns montinhos, depois a beira da estrada começa a ficar mais branca, até quase não se ver terra... só gelo!!!!
Passamos pela vila de Farellones, onde está a primeira Estação de ski. A cidade é bem bonitinha.. e conseguimos tirar umas fotos na volta.
De Farellones a Valle Nevado são somente 10 km, mas imagina 10 km de curvas... quando estavamos na metade, ai o bixo pegou. O gelo começou a tomar conta das pistas... então não tivemos opção... bora colocar as correntes. Só que tem um porém... se você aluga as correntes la em baixo... sai por uns 4.500 pesos... lá em cima... 14.000!!!!!!!!!! ou seja... nos ferramos... pois como achamos que iriamos sem... não alugamos lá embaixo... mas... beleza... da proxima vez já sabemos o que fazer!
ehehhehehe
Chegamos em valle nevado por volta de 8:30 e o sol estava trincando.. mas o frio tb era de lascar... temperatura de -2º... e isso pq estava quente!!!
A paisagem de lá de cima é espetacular... uma imagem que fica na memória pra sempre.... a coisa mais linda que já vi na vida.
Resolvi ficar com o Snowboard mesmo, e não peguei aula nenhuma para praticar... E posso dizer que cai bastante... mas fiquei bastante em pé tb!!! hehehhehe
é mto bom... se no Brasil tivesse pistas, com certeza esse seria meu esporte favorito...
Cansa... bastante... até hoje estou com o ombro dolorido, mas é mto bom...
sem contar que as pistas de valle nevado são demais...

Fiquei somente nas pistas verdes, para principiantes... não resolvi arriscar as azuis... pelo menos nao agora... quem sabe na proxima... mas as pistas avançadas são bemmmmmm loucas.... enormes... muito ingrimes... acho que até o fim da viagem consigo! heuhsauhsauhsa

(Algumas das muitas Pistas)

Bom ficamos lá até uma 16:30 andando, encontramos a galera da escola, alguns fizeram ski, outros snow... mas foi bom... pena que o dia passou rapidao... mas acho que nao aguentava muito mais tb! hehehhe
Começamos a descer a montanha por volta de 5 pm... e demos umas passadinha de carro pela vila de Farellones... a vila é bem bonitinha, mas ficamos só no carro mesmo, pois nosso tempo era bem curto... mas enfim... chegamos, devolvemos as roupas, o carro e voltamos pra casa, cansadaços!!!
Mas foi bom, bem divertido, bastante risadas com os tombos... ehhehhehe


Dicas:
- Se fosse for de carro, alugue as correntes lá embaixo, nos pés da cordilheira... lá em cima é o triplo do valor.
- Alugue roupas, equipamento com um dia de antecedência, você economiza tempo, e pode curtir mais lá em cima.
- Saia de casa o mais cedo possível, lembrando que as estações abrem umas 8 am. as vezes tem muito trânsito para subir, principalmente se está nevando.
- Os dias depois de uma nevasca são os melhores... a neve está fresquinha!
- Leve comida, lanches, bebidas, as coisas lá em cima são mto caras.
- Passe protetor solar tanto no rosto como o labial... o frio também queima.
- O Ticket lá em cima pode ser mais barato, mas você corre o risco de ficar sem.


É isso galera! Depois Posto sobre a vinicula Concha y Toro que fui semana passada!
Se cuidem, E comentem!!! hehehe

Beijos e Abraços!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Oie!
    Gostei muit do seu blog, estou indo para o Chile daqui duas semanas e já peguei algumas dicas de lugares através do blog!
    Mas, por acaso você tem recomendações de baladas boaas que dá pra ir em Santiago?
    meu e-mail é paoalschuler@uol.com.br
    gostaria d epoder falar com voce para ter mais dicas ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Saludos!
    Gostei do teu blog. Parabéns1
    Voltei do Chile há 10 dias. Fiquei em Puerto Varas e foi nota 10.
    Tb. tenho 1 blog de viagens ( se vc puder e quizer passe por lá p/ critícas e sugestões).
    http//:viajarbom.blogspot.com
    Abração.

    ResponderExcluir