sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pq o Chile!?

A primeira pergunta que várias pessoas me fizeram foi esta: Porque Santiago do Chile!?
Bom, primeiramente oportunidades aparecem do nada, e quando aparecem temos que agarrar com todas as forças, pois nem sempre teremos essa mesma oportunidade.
Desde quando estava no 3º colegial, sempre ficava questionando que queria estudar fora, passar um tempo em outro país, conhecendo novas culturas, novas experiências, um idioma novo, sabendo me virar sozinho, tendo minha própria independência.
Os países que tinha em mente sempre foram países dos quais mais ouvia falar, por pessoas que foram, que iriam ou até mesmo por gostar da cultura desse país, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, ambos países da lingua inglesa. Sempre gostei de estudar o inglês, uma por trabalhar com viagens, outra por ser a lingua mais falada no mundo.
Mas quando surgiu essa oportunidade de Santiago do Chile, começei a pesquisar mais sobre o país, seja pela internet por meio de orkut e blogs, por pessoas que ja estiveram nesse país e até mesmo por quem está atualmente morando lá.
Primeiramente, o idioma: Espanhol. Tive algumas aulas na universidade, mas não era um idioma que me fascinava, por ser meio que parecido com o Português. Mas engano meu, na verdade o espanhol apesar de parecer fácil, não é não, claro que tem pessoas que pensam que falam o espanhol, mas na verdade seria o "Portunhol". E pesquisando e pesquisado começei a achar interessante essa ideia de aprender essa língua que predomina nossa américa.

Outra coisa que me deixou boquiaberto, foi o contraste que esse país possui, o mais diversificado possível. Estando em Santiago por exemplo, se subirmos ao norte, encontramos O deserto do Atacama com seus quilometros e quilometros de terra seca e sol escaldante, onde pelo dia as temperaturas atingem facilmente os 40º e ao cair da noite, despencam para até - 20 º.

Se seguirmos a Leste, encontramos a Bela e gelada Cordilheira dos Andes, com suas terras brancas e diversas estações de Ski, onde turistas de diversos cantos do mundo dominam o país em busca de esportes de neve.

A Oeste encontramos o gelado Pacífico, com referencia as cidades de Vinã del mar e Valparaíso. E a Sul estão os Glaciares, com suas incríveis geleiras, vulcões e as mais belas paisagens desse lindo país.
Juntamente com os costumes, a cultura, a simpatia de seu povo, entre outras coisas, Gostei muito desse país e sei que terei várias histórias para contar para vocês através do Blog, Orkut, Twitter, Fotos e tudo o que for possível!

Vou ficando por aqui, e contando os dias para a ida: 22 dias!!!!!!!!!!!!

Nossa passa tudo muito rápido!! jaja to lá!
shauhsa
Bjos e Abraços a Todos!!!
Em especial a minha querida afilhada Li (Sóbrinha) pelo maravilhoso depoimento no Post anterior!!!!! Valeu filhada linda!!!! xD

2 comentários:

  1. Simplismente Incrivel garoto... muito sorte nesse novo caminho... sucesso e acredite principalmente em vc!!!
    Abração...
    Márcio - Smile

    ResponderExcluir
  2. Oi Dods, tudo bem...
    Então, vi que você começou a seguir meu blog e vou seguir o seu também. Primeiro, parabéns pelo texto sobre morar fora, me emocionou muito. Segundo, parabéns novamente por ter escolhido o Chile como o país de sua aventura. Fui pra lá nas férias de 2008 e fiquei fascinada. O lugar é realmente lindo, mas o que mais me chamou a atenção foi a limpeza, a educação das pessoas e como a cidade é civilizada. Fora os lugares maravilhosos que você pode conhecer estando lá. De Viña Del Mar ao deserto do Atacama, tenho certeza que vai ser uma experiência inesquecível.
    Tenho uma amiga brasileira que foi morar em Santiago no ano passado e se você quiser eu te passo o contato dela, pois ela já está bem adaptada.
    Bom, toda sorte do mundo em sua viagem. Pode ter certeza que ficar longe vai mudar você por dentro e por fora.
    Ah, me add no facebook: Bruna Bezerra Lima
    Minha amiga que está no Chile é a Geana Barbosa..quando me add, adiciona ela...
    Um abraço e sorte!

    ResponderExcluir